Em noite de climão, o primeiro disco de Letrux vai render

Por Val Becker

A multi-ultra-artista Letícia Novaes está sempre se reinventando. Ela escreve, compõe, canta, é atriz e instrumentista e tem como marca registrada atuações performáticas. Letícia é mais do que carioca, é tijucana, e emana talento e criatividade, que lhe transbordam corpo afora. Depois de incorporar bandas e projetos como Os Letícios, Menage à Trois e Letuce – duo em parceria com Lucas Vasconcellos -, ela acaba de lançar seu primeiro disco solo “Em noite de climão”, assumindo o nome Letrux. Aliás, no disco ela assina, também, a produção executiva (junto com Mariana Leivas) e a co-produção musical, ao lado de Arthur Braganti e Natália Carrera.

Em noite de climão, o primeiro disco de Letrux vai render

Foto: Ana Alexandrino
Arte: Mariana Abasolo

Gravado na Toca do Bandido, o disco tem 11 faixas, que fazem você passear por vários sentidos, mas a tônica é a sensualidade, o amor, o desejo e as nuances da vida. Os arranjos trazem os teclados, synths e programações à frente, mas com uma boa base percussiva e um baixo suave e marcante ao mesmo tempo. À exceção de Amorium, em que quem dá o tom é a percussão, junto com a guitarra melódica de Natália Carrera. O disco termina com a faixa “5 years old”, em que Letrux empunha a guitarra, numa execução minimalista e melancólica. “Em noite de climão” tem, ainda, participações especiais de Marina Lima, Ana Cláudia Lomelino, Duda Beat e Martha V.

O show oficial de lançamento acontece nos dias 26 e 27 de julho, às 20h, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, como parte do Festival Levada. Letrux se apresenta acompanhada pelos músicos que também gravaram o disco: Arthur Braganti (teclados e synths); Natália Carrera (guitarra, synths e programações); Thiago Rebello (baixo); Lourenço Vasconcellos (bateria e percussões).

Saiba mais detalhes sobre o show, aqui.

Ouça “Em noite de climão”

Posts similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *